Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

LG P500H Optimus One

39 dicas essenciais para seu Android

Postado por X quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Organize a tela principal


1 - Faça o máximo possível utilizando widgets, programas dinâmicos que funcionam diretamente a partir de tela principal (home). Basta pressionar e segurar seu dedo em qualquer espaço vazio da tela e então selecionar Widgets no menu pop-up. Há uma grande diversidade de widgets que variam em tamanho (do arquivo) e função. Vale a pena vasculhar no Android Market para identificar aqueles que lhe interessam.


2 - Prefere não ser incomodado por um aviso sonoro a cada e-mail que chega? Vá até o menu de configurações do Gmail e deixe a campainha na posição Silêncio (Silent). Você ainda será capaz de ver alertas de novas mensagens no painel de notificações no topo da tela e também será possível clicar nela para obter informações detalhadas. De forma similar, pode-ser configurar os alertas para mensagens de texto (SMS) e qualquer outro aplicativo instalado.


3 - Configure a discagem com apenas um toque para ligar a contatos que você chama frequentemente. Com o dedo, toque e segure em um espaço vazio na tela, selecione Atalhos (Shortcut), depois Discagem direta (Direct dial). Escolha uma pessoa de sua agenda de contatos. Se o que você deseja é criar mensagens de texto com apenas um toque, então utilize a versão Mensagem direta.


4 - Para levar suas páginas web preferidas para a tela principal do seu smartphone, pressione e segure por um tempo em qualquer site que esteja no bookmarks do navegador e então selecione Adicionar atalho para a home.


5 - Tente usar pastas para manter a tela principal organizada. Com o dedo, pressione e segure em um espaço em branco na tela e seleciona Pastas (Folders) para criar uma pasta. Pode-se então arrastar contatos que você acessa com freqüência, aplicativos e outros atalhos para dentro da pasta criada. Para renomear a pasta criada, pressione e segure sobre a título da pasta.


Passeie pelo Android


6 - Organize os arquivos no seu smartphone com um utilitário do tipo Astro. Eles permitem que você navegue pelo conteúdo do celular como se estivesse no computador, exibindo diretórios, além de permitir mover e apagar os arquivos desejados.


7 - Precisa copiar, cortar ou colar textos? Pressione e segure sobre qualquer área de texto. Caso esteja em uma página web, clique no botão Menu e utilize a opção Selecionar texto (Select text).


8 - Utilize as hotkeys do Android para fazer quase tudo, de aplicar zoom em uma página web a executar um aplicativo. Conhecer os todos os atalhos de teclado do Android irá ajudar você a ganhar tempo.


9 - O usuário também pode definir suas próprias hotkeys para abrir aplicativos. Vá até o menu de Configurações (Settings), selecione Aplicações e depois Quick Launch para começar.


10 - Caso o teclado virtual surja em um momento que você não deseja, clicar nele e o arrastá-lo para baixo fará com que ele desapareça.


11 - Pode-se ver data e atual a qualquer momento tocando com o dedo no canto superior esquerdo da tela.


Fique conectado


12 - Para transferir arquivos para o seu smartphone Android, conecte o dispositivo ao computador e verá surgir um painel de notificação. Clique em Conexões USB e depois selecione Montar (Mount) na caixa de diálogo que se abrir. Isso fará com que o smartphone seja exibido com um drive no PC. Basta arrastar e soltar os arquivos para ele.


13 - Gerencie suas músicas e até mesmo importe suas playlists do iTunes utilizando Double Twist, aplicativo gratuito para PC. Sua interface intuitiva deixa no chinelo o aplicativo Media Link, da Motorola.


14 - Sincronize o calendário do Outlook com o smartphone sem riscos. Instale o Google Calendar Sync e deixe que ele fazer o trabalho por você.


15 - Para sincronizar os contatos do Outlook sem utilizar um servidor Exchange, pode usar o Go Contact Sync. Esta versão permite que os usuários, aplicativo open source para PC.


16 - Mantenha-se no compasso dos seus feeds com o NewsRob, um útil aplicativo que sincroniza o smartphone com a conta do Google Reader.


17 - Quer levar seu bookmarks do PC para o smartphone com Android? Baixe o MyBookmarks do Android Market e importe-os para o celular.
Dê mais força ao seu smartphone


18 - O Google Voice exige a criação de uma conta para então poder fazer o download do aplicativo oficial. Não se esqueça de acrescentar o widget do aplicativo na tela principal.


19 - Pode-se enviar mensagens de texto a partir do Google Voice – tudo o que se precisa está dentro do aplicativo. Assegure-se de alterar as configurações para dar um refresh a cada 5 minutos para garantir que as suas mensagens não atrasem. Se quiser notificações ainda mais rápidas, faça logon no site do Google Voice e configura sua conta para enviar alertas para o seu e-mail sempre que um novo SMS chegar.


20 - Faça chamadas de voz gratuitas utilizando o Fring, cliente gratuito móvel para o Android que permite realizar chamadas pelo Google Talk, Skype e outros serviços assemelhados.


21 - Mantenha contatos chatos longe de você direcionando suas chamadas diretamente para o correio de voz. Primeiro, abra o perfil do usuário chato, depois pressione o botão Menu, clique em Opções e selecione a opção Direcione chamadas para a caixa (Incoming calls box).


22 - A tela de chamadas oferece a opção de customizar os ringtones para seus contatos. Clique em Ringtone e modifique-o da forma desejada.


23 - Quer usar seus arquivos MP3 como ringtones? Fácil: Crie uma nova pasta no cartão de memória e atribua o nome ringtones a ela. Copie os arquivos MP3 para lá e elas automaticamente serão listadas na lista de seleção. Pastas com os nomes de alarms e notifications fazem os mesmo em suas respectivas funções.


24 - O aplicativo gratuito RingDroid oferece uma forma simples para você editar arquivos MP3 para o exato segmento da música que se deseja usar como ringtone ou outro som do sistema.


25 - O Android deixa o usuário manter várias janelas abertas no browser simultaneamente. Pressione e segure qualquer link web para abrir uma nova janela. Clique no botão Menu para alternar entre as janelas.


26 - Prefere ver as página web no modo paisagem? Basta dizer ao Android para sempre exibi-las desta maneira. Selecione a opção Exibir apenas no modo paisagem (Landscape-only display) no menu Configuração (Settings) do navegador.


27 - O navegador do Android não é sua única opção. Experimente o Dolphin Browser para usar navegação por abas, comandos por gestos e zoom multitoque (sim – isso é possível no Android!).


Deixe o smartphone mais seguro


28 - O Android inclui uma opção que permite adotar padrões simples de segurança. Para desbloquear o dispositivo, basta arrastar o dedo na tela obedecendo a um determinado padrão. Dê uma olhada na tela de padrões de desbloqueio que está no submenu Segurança e Localização, dentro do menu Configuração do Sistema (System Settings).


29 - Quer fazer backup dos dados do smartphone? O MyBackup salva aplicativos, contados, histórico de chamadas, textos e até mesmo as configurações em um cartão de memória do tipo SD ou em servidor seguro na web. Uma alternativa é o SMS Backup que, periodicamente, salva todas as mensagens de texto em sua conta do Gmail.


30 - Para mais proteção, baixe do Mobile Defense, aplicativo que permite usar o PC para rastrear o seu smartphone por meio do GPS e, remotamente, bloqueá-lo, fazer backup dos dados e apagar os dados que estão no dispositivo.


Aplicativos essenciais


31 - Caso você utiliza muitos arquivos do Office, o Documents do Go pode ser exatamente o que você precisa. A versão gratuita do aplicativo permite visualizar arquivos do Word e Excel. Já a versão paga inclui capacidade de edição destes arquivos, além de permitir ver arquivos PDF e apresentações PowerPoint.


32 - Prefere trabalhar nas nuvens? Então o que você precisa é do GDocs ou ThinkFree Mobile Office. As duas ferramentas tornam muito fácil a conexão com os arquivos do Google Docs.


33 - Se tudo o que você precisa é fazer anotações básicas, então baixe o GDocs Notepad. Ele salva documentos diretamente na conta do Google Docs para facilitar o acesso.


34 - Para edição básica de imagens, a versão móvel do Photoshop.com é tudo que você precisa. Ah! E é gratuito.


35 - Melhore o potencial de reprodução de áudio do seu Android com o TuneWiki. Ele automaticamente localiza e exibe a letra da música que está sendo tocada. Adicionalmente, ele dá acesso a rádios pela web além de algumas facilidade de compartilhamento.


Customize o seu celular


36 - Você pode modificar o modo como o seu smartphone funciona usando o Locale. O aplicativo deixa você alterar as configurações de inúmeras funcionalidade do aparelho, como reduzir o volume da campainha para o mínimo durante o horário de trabalho ou elevar o brilho da tela durante a noite.


37 - Caso seu smartphone tenha tecnologia LED, utilize-a em seu favor com o Missed Call para configurar o telefone para exibir cores específicas quando determinados contatos ligarem para você.


38 - Edite o dicionário customizado do Android para incluir seu nome ou outras palavras. Desta forma, elas também poderão ser usadas com a função de autopreenchimento. Vá em Configurações de Sistema e procure por Idioma e configuração de teclado.


39 - Se depois de instalar e experimentar um aplicativo não gostar dele, basta devolvê-lo. O Android Market irá reembolsá-lo em até 15 minutos após a compra, desde que você já não tenha devolvido esse aplicativo antes.


Retirado de: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=152503.0

0 comentários

Postar um comentário