Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

LG P500H Optimus One

Root em 2.3.3

Postado por X terça-feira, 6 de setembro de 2011


Root e Custom Recovery para Gingerbread

Infelizmente o aplicativo  para Root "Gingerbreak" (não confundir com o nome da Firmware) não funciona para Root do LG P500 com a versão original. Até que lancem um aplicativo realmente eficiente, podemos fazer através de um processo alternativo.
O procedimento de Root eficiente para a versão Gingerbread 2.3.3 deve ser realizado através de um programa a ser instalado no seu PC.
Aqueles que fizeram o processo de instalação da Rom "virgem", sem modificações ou via KDZ Updater podem valer-se desse procedimento.


Se voce sequer sabe o que é Root, clique aqui.


Adquirindo Acesso Root  2.3.3 Gingerbread


1° Baixe o Pack de instalação Root para 2.3.3 e extraia-o para alguma pasta do seu PC.

2° Conecte o P500 ao PC via cabo USB e ative a Depuração USB em menu > configurações > aplicações > desenvolvimento > depuração Usb.

3° Abra a pasta onde está o arquivo que você extraiu e dentro dela, entre na pasta "ADB". Selecione o comando referente ao seu sistema operacional. ("cmdXp.exe" para windows XP, cmd7.exe para windows7, etc) conforme figura abaixo.
















3° Clique sobre o executavel para abrir prompt e digite os seguintes comandos exatamente como descrito abaixo (incluindo os espaços) dando "enter" no final de cada linha, conforme figura.

adb devices
adb shell
echo 1 > /data/local/lge_adb.conf 



4° Reinicie o P500 manualmente sem retirar o cabo. Se durante a reinicialização aparecer a imagem de "carregando a bateria" apenas aperte e segure o botão Power por 2 segundos para prosseguir

5° Volte a pasta do Pack e dê duplo-clique no executável SuperOneClick.exe, conforme figura abaixo.

6° À direita, em Exploit, selecione o metodo "Gingerbreak" e depois clique em Root. Caso você não consiga desse modo, volte ao inicio do procedimento e selecione "psneuter".


7° Aguarde o processo terminar. Se o programa perguntar se você quer instalar o aplicativo BusyBox clique em "não". Ele perguntará se você quer enviar um comando "su" de teste. Clique em "não" de novo. Reinicie o P500 manualmente sem retirar o cabo antes e depois clique em Ok


8º Agora você pode ver que existe um novo aplicativo dentro do meu do seu celular, chamado "superuser", vá ate o Google Market e faça o download desse aplicativo [É a atualização para o superuser]


9º Depois, abra o superuser e clique em settings, vá até o final onde está escrito "Su binary v2.3.2-efgh" [v2.3.2-efgh pode estar diferente] e clique alí, então o superuser vai se atualizar internamente e está pronto o seu acesso root.

10 comentários

  1. muito obrigado cara... funcionou certinho no meu p500h
    abraços e td de bom

     
  2. X Says:
  3. de nada =D quem quiser algum tutorial fique a vontade para pedir!

     
  4. o link para download não abre ( Pack de instalação Root para 2.3.3)

     
  5. Olá no meu lg não funcionou, toda vez que eu digito a penúltima e a última chave aparecem mensagens de erro. Aí quando vou no oneclick ele trava. Estou fazendo tudo certa mas do msm jeito não vai. Se puder me ajudar eu agradeço.

    flw

     
  6. Olá Amigo, o link para dwnload não funciona, poderia verificar por favor?
    Qualquer coisa estou deixando meu e-mail:

    luccas_silva@hotmail.com.br

    Wlw

     
  7. X Says:
  8. Agora o root deve ser feito utilizando a ferramenta http://www.unlockroot.com/

     
  9. Olá , fiz o root no meu p500 e agora todo aplicativo que tento baixar aparece pacote invalido .
    O que eu devo fazer ?

     
  10. o arquivo foi removido, por favor coloquem de novo!

     
  11. Já era :( eh so baixar agora o superoneclick e seguir o tutorial

     
  12. Não consegui vizualizar o arquivo cmdxp.exe na pasta ABD, o que pode fazer...?

     

Postar um comentário