Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

LG P500H Optimus One

Custom Recovery no LG P500

Postado por X terça-feira, 30 de agosto de 2011


O que é a Custom Recovery?

Recovery = recuperação, restauração.

É um mini sistema operacional que possibilita utilizar-se de vários comandos de baixo nivel para o seu sistema, no nosso caso, o Android. O Custom Recovery permite utilizar-se de comandos mesmo com o sistema desativado sendo assim necessário para corrigir eventuais problemas caso haja mal funcionamento devido a alguma alteração que você tenha vindo a fazer na sua ROM, por exemplo. É um mini sistema de segurança para restauração do Android.

Após instalada a Custom Recvovery, costuma-se dizer que o usuário está "seguro", mesmo que venha a comenter erros de instalação ou uso do aparelho. Tudo é perfeitamente reversível com a Recovery já que ela independe do funcionamento convencional do P500.

Após instalada, a Custom Recovery é acionada desligando o P500 e ligando no modo Recovery, apertando simultaneamente (com o aparelho desligado) os botões Power + Volume Menos + HOME do P500.

Além disso, o Custom Recovery através de suas funções, permite por exemplo:

1- Partition SD Card = Particionar seu cartão de memória para que o sistema possa usá-lo sem interferencias ou riscos. A instalação de aplicativos no cartão de memória para economizar espaço na memoria interna depende de uma partição.

2 - Flash Zip From Sd Card = Instalar arquivos diretamente no sistema (flash zip). Extremamente necessário para instalação de Custom Roms e Kernels como veremos em outros tópicos.

3 - USB Toggle = Acessar o cartão de memória com mais velocidade para transmissão de dados, mesmo com o sistema desativado ou com problemas.

4 - Backup/Restore = Fazer Backup da ROM bem como arquivos do sistema e configurações do usuário, mesmo com o sistema com problemas.

5 - Wipe = Apagar dados de configurações que possam ter prejudicado o funcionamento do sistema bem como aplicações que tenham causado conflitos.

Instalando a Custom Recovery no LG Optimus One P500:

Notas:
Voce já deve ter Acesso Root para instalar a Custom recovery.
Esse procedimento é o mesmo para a Versão 2.3.3 Gingerbread.
Se você trocou sua versão de Custom Recovery por outra (Clockworkmod, por exemplo) e quer voltar para  essa, basta fazer o procedimento abaixo normalmente.
O nome dessa versão de Custom Recovery é "AmonRa Thunderg".

Procedimento:
Seja muito cauteloso e faça "exatamente" como descrito no tutorial abaixo. Lembre-se que você só estará totalmente seguro após a instalação da Recovery. Não me responsabilizo por qualquer dano que possa vir a ser causado no seu aparelho.

Se algum dos programas abaixo pedir a autorização de "super-user" do root, permita, clicando em "allow".

1° - Baixe o programa "Android Terminal Emulator" e instale-o.

2° - Baixe o Programa "Busy Box Installer" e instale-o.

3° - Faça o download dos Arquivos da Custom Recovery

4° - Extraia os arquivos da Custom Recovery no seu PC (total de 4 arquivos) e copie-os para a raíz do seu cartão de memória.

Terminal Emulator
5° - Abra o aplicativo "Android Terminal Emulator" e digite os comandos a seguir exatamente como o descrito dando enter no final de cada linha:

su
sh /sdcard/rf.sh


6° - Talvez uma mensagem de erro seja exibida, como "caminho não encontrado", ou "não existe", é normal. Apenas espere alguns segundos e o seu sistema reiniciará automaticamente em Recovery. Se ele não iniciar nesse modo, desligue-o normalmente e ligue-o segurando os botões Power + Volume para baixo + Home do seu P500 até o menu igual ao da imagem acima aparecer.

O Custom Recovery não funciona com touch-screen, sendo necessário a navegação através dos botões de volume para cima e para baixo. Para "enter" aperte o botão "menu" do P500.

Pronto, você agora possui Custom Recovery no seu LG P500 e a partir daqui tem uma infinidade de vantagens como trocar sua ROM por uma Custom ROM, instalar uma Kernel mais "turbinada", entre outros...

Atenção: Existe uma atualização para essa versão de Custom Recovery, após instalá-la dê uma olhada nesse tutorial e atualize.

Pergunta de Iniciante: (Já respondi 1000 vezes, resolvi colocar aqui agora)

O arquivo ".zip" que eu quero instalar no meu P500 não aparece na lista da Custom Recovery, por que? 

Resposta:
A Custom Recovery tem um limite máximo para exibição de arquivos na sua lista, se tiver muita coisa no seu cartão de memória, provavelmente o arquivo .zip ficará tão no final da lista que não vai aparecer.

Basta retirar alguns arquivos do seu cartão de memória para que o arquivo .zip apareça no final da lista. Copie os arquivos para o seu PC e depois coloque de novo, sei lá, dê seus pulos...


Retirado de: http://p500brasil.blogspot.com/2011/06/custom-recovery-no-lg-p500.html

1 Responses to Custom Recovery no LG P500

  1. Thyago Says:
  2. Grande, o link para download do arquivo de atualização da Custom Recovery está quebrado. Eu pesquisei e fiz o download da versão 3.0.6 para que eu instale esta versão é necessário que eu desistale a versão atual ou posso fazer o mesmo procedimento deste tutorial com a nova versão. (por cima da Custom Recovery)

     

Postar um comentário