Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

LG P500H Optimus One

Como atualizar o seu LG P500H Optimus One para 2.3.7 - Gingerbread

Postado por X quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeiro de tudo, não me responsabilizo por danos em seus aparelho. Eu já mudei/atualizei cerca de 12 vezes e nunca tive problema! A única coisa importante para não dar defeito é não ter queda de luz ou remover o cabo usb enquanto você faz o processo. Entendido? Vamos continuar!

Baixe estes dois arquivos abaixo.
Link para download da atualização CyanogenMod 7.1.0 (Android 2.3.7): http://www.multiupload.com/R9W05RMGEO
Link para download do Google Apps: http://goo-inside.me/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zip

- Certifique-se que a sua versão é a 2.2.1 - Original que veio com o celular
Vá até Menu - Configurações - Sobre o Telefone - Versão do Android
[SE NÃO FOR, siga este tutorial para fazer o download da versão original 2.2.1 sem modificações de operadora telefônica. Link -> http://p500h.blogspot.com/2011/08/fazendo-o-download-da-firmware-original.html

A LG NÃO DISPONIBILIZA MAIS A VERSÃO 2.2.1 PARA DOWNLOAD
Eu tinha um backup dessa versão, e fiz um upload no 4shared.com

baixe aqui a versão 2.2.1 original: 
http://www.4shared.com/file/jfZNHBkO/V10A_02.html

Depois, para instalar esse firmware original, siga este tutorial -> http://p500h.blogspot.com/2011/11/instalando-uma-firmware-rom.html e use o firmware ORIGINAL que você fez download com o tutorial mais acima]

- Faça o Root em seu celular -> http://p500h.blogspot.com/2011/09/root-em-233.html

- Instale o Custom Recovery em seu celular -> http://p500h.blogspot.com/2011/08/custom-recovery-no-lg-p500.html

- Copie o arquivo que você baixou (CyanogenMod 7.1.0 (Android 2.3.7)) para dentro do cartão SD do seu celular

- No Custom Recovey, dê Wipe em  (cache de dados e cache-Dalvik)

- Ainda no Custom Recovey, flasheie o arquivo que copiou

- Depois inicie o celular e entre novamente em custom recovey, flasheie o arquivo  que fez download também, gapps-gb-20110828-signed.zip

Pronto!!!! Complicado, mas se souber fazer se prepare pra ter um celular rodando lisinho, e sem bugs


Caso seu celular trave após a tentiva de reiniciar durante essas instalações, faça o hard reset (Com o celular desligado, pressione o botão de ligar e segure junto com os botão de volume para baixo e home[a casinha])


Voltando a versão 2.2.1 antes de atualizar o seu Android, você não precisa se preocupar em alterar o seu baseband.

29 comentários

  1. Rudi Says:
  2. O meu cel ficou travado na tela de boot do Cyanogen.

    O que eu faço??

     
  3. vhdm Says:
  4. desliga ele e ligar em modo recovey, segurando
    volume para baixo, home (casinha) e botão de power
    Você não deixou um email pra eu entrar em contato ;P

     
  5. Estou com um 2.2.3 instaldo. Posso atualizar?

     
  6. vhdm Says:
  7. Não, você deve voltar para a versão 2.2.1 seguindo este tutorial

    1º - Certifique-se que a sua versão é a 2.2.1 - Original que veio com o celular
    Vá até Menu - Configurações - Sobre o Telefone - Versão do Android
    [SE NÃO FOR, siga este tutorial para fazer o download da versão original 2.2.1 sem modificações de operadora telefônica. Link -> http://p500h.blogspot.com/2011/08/fazendo-o-download-da-firmware-original.html
    Depois, para instalar esse firmware original, siga este tutorial -> http://p500h.blogspot.com/2011/11/instalando-uma-firmware-rom.html e use o firmware ORIGINAL que você fez download com o tutorial mais acima]

     
  8. Yury Says:
  9. Meu cel ficou travado na tela de boot do Cyanogen.

    para contato yuryjefse@gmail.com

     
  10. Jardel Says:
  11. instalei! o único problema é que essa versão não tem apps da LG, como a agenda, ndrive, notas, etc...

     
  12. O Meu ficou travado na tela de boot do Cyanogen, como procedo.

    desde já grato!

    tiagobaia@gmail.com

     
  13. Tiago, dependendo do que você fez, é só dar um hard resept no seu celular. Para isso faça o seguinte, segure a tecla de ligar + home (casinha) + tecla de volume para baixo.

     
  14. Jardel, para instalar o google apps, vc deve instalar isto
    http://goo-inside.me/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zip

     
  15. O meu ficou na tela do cyanogen o que faço?

    herdeiro.junior@gmail.com

     
  16. Ficou travado na tela da cyanogem o que eu faço
    jjcomerce@gmail.com

     
  17. eu segui todo o tutorial para instalar o firmaware mas o celular continua mostrando firmware version 2.3.3, será que não tem mais a versão antiga para baixar seguindo o tutorial? ou isso é normal?

     
  18. o que é flasheie?

     
  19. o meu também travou na tela de boot, alguem pode me ajudar?
    gonnaeli@gmail.com

     
  20. Galera, vou fazer o upload da versão 2.2 porque parece que a lg não está mais disponibilizando está versão.

     
  21. Ops, não e 2.2, mas 2.2.1

     
  22. Alguém poderia upar a versão 2.2.1 do firmware? A LG não está disponibilizando mais =/

     
  23. Marcelo Says:
  24. Pessoal, pode fazer sem medo... siga corretamente o passo a passo..

    minha versão original era a 2.3.3... deu tudo certo, exceto a baseband...

    nada funcionava, nem GPS, REDE, 3G... foi só pesquisar como alterar a baseband e pronto...

    Roda lisinho no P500h

     
  25. X Says:
  26. GALERA!
    Segue link para download da versão 2.2.1 original.
    http://www.4shared.com/file/jfZNHBkO/V10A_02.html

    Usando essa versão para atualizar seu P500H, você não precisar alterar mais nada (baseband), é só seguir o tutorial

     
  27. Olá amigo, o meu tbm esta travado na tela de boot da cyanogen. Oq faço?

    Grato,

    paulohenrique36@gmail.com

     
  28. Olá amigo, Boa tarde, o meu tbm esta travado na tela de boot da cyanogen. Oq faço?

    preciso urgente do celular para trabalhar ...

    Grato,

    valterfavoretto93@gmail.com

     
  29. PESSOAL de voces é o P500h ?
    o meu fico sem SINAL!...

     
  30. E ae boa tarde......meu p500 estava original e fiz todos os procedimentos lndicado pelo amigo ae e funcionou certinho...ele tb travou e eu fiquei doido....mas só esperar um tempo pra ele respirar q liga na boa...PARABÉNS! !!!!
    Eu Tb não consegui manter a versão atualizada original(2.3.3)que tinha ícones colorido e o layout convencional q eu acho melhor q o da CyanogenMod...quero saber se é possível atualizar pra 2.3.7 e manter o launcher 2.3.3 ....boa tarde...

     
  31. Thyago Says:
  32. O meu também ficou travado na tela de bot...

    thyagosf1@gmail.com

     
  33. Unknown Says:
  34. Gostaria muito de atualizar meu LG P500, pois até o momento nao consegui!!
    alguem me ajuda?

     
  35. Segui o tutorial mas nas configurações do telefone ainda aparece versão 2.2.1 è assim msm? O que posso fazer.. Obrigado ronaldinho.j@bol.com.br

     
  36. Não foi eu quem atualizou o celular. Ele está com o Cyanogenmod 7.1.0, versão de kernel2.6.32.42-franco.kernel.v18, Versão de banda de base desconhecido. Não consigo conectar o wi-fi, e nenhum chip funciona. Ele não acha a rede. O que eu faço.
    Agradeço antecipadamente guzz.mr@hotmail.com

     
  37. Unknown Says:
  38. Tenho um samsung galaxy tab2 gt3100 quando coloco o sim aparece"nao registrado na rede" alguem pod me ajdd?

     
  39. Tenho um LG P500H e quero atualizar seu android que é 2.3.3. quero uma atualizaçao melhor porque esse adroid nao esta rodando o facebook e esta dando bug. oq posso fazer para melhorar o android do meu celular.?

     

Postar um comentário